05/08/2008

Ciclovia campeche grande trapalhada



Diz a lenda que avançam no Sul da Ilha os projetos de construção de ciclovias, que visam dar mais segurança e comodidade aos ciclistas da região e aliviar um pouco o tráfego de automóveis. A ciclovia do Campeche que teve inicio em janeiro anterior ao da ciclovia do Rio Tavares que por sinal está adiantada. A previsão de conclusão da obra do Rio Tavares é para outubro, Já a obra no campeche que deveria ter seu fim no dia 14 de junho ainda está se arrastando até sabe-se lá quando.
Outro fato importante que mostra como uma obra iniciada em ano de eleição, não foi planejada e apenas simplesmente executada. A região da Lagoa Pequena (Avenida Campeche) é totalmente desprovida de ciclovias e passeios para pedestres. Muitos moradores caminham e andam de bicicleta diariamente, onde o movimento de pedestres e bicicletas é igual ou maior do que a Avenida Pequeno Príncipe.

2 comentários:

Carlos Castilho disse...

Marlon,
Não sei da viabilidade, mas teu post está pedindo um mapa. Além disso deverias voltar ao tema ciclovia com opiniões de moradores. Opiniões do tio, o traçado está correto, ocusto foi adequado, os moradores foram consultados, estão a ciclovia etc etc
Castilho

Unknown disse...

A Avenida Campeche é um descaso com o sul da Ilha. Uma região com mais de 20 mil moradores não tem nem calçada, quanto menos uma ciclofaixa/ciclovia.